Circuito de baladas de Milk Island

Bem, depois de um longo e tenebroso inverno, cá estou eu de volta. É que esse negócio de aulas, e treinos e e e e e, acaba me desgastando TANTO que eu nem acho tempo pra fazer posts legais. Mas aqui está o primeiro de uma série que eu estou preparando com muito carinho pra vocês.

Ei que vocês se deparam com essa ilha cheia de Felidaes e não sabem onde ir... Pois eu mostro a vocês 8D! Vou passar por cada estabelecimentozinho da cidade e decifrá-los sem dó alguma. (:
Assim, vocês sabem quais são recomendados, quais não e tudo o mais.

Começando pela capital, Mataleão. Por ser a capital, é um lugar menos residencial do que comercial, portanto, lá tem bastante lugar legal pra ir, muitos deles na praia. Por falar em Mataleão, vou começar apresentando a nossa casa.

Frente

Atrás

Nós moramos aí nesse predinho. Ele é grande porque, tipo, moram cinco pessoas nele e a gente precisa de espaço... Ah, também temos uma prainha ali. Hahaha. Sei lá quando conseguiram essa praia, a casa do time é essa desde antes de eu chegar. Mas vamos ao assunto principal.


Bar do dia: Bar do Tiki
(o lugar onde coisas inacreditáveis podem acontecer)




Vou começar pelo 'Bar do Tiki' por ser o lugar mais excentricamente BIZARRO de toda Mataleão. Sério. Ele é composto por quatro ambientes: a pista de dança, as 'salinhas especiais', as cafeterias e o restaurante.

Como em muitos outros estabelecimentos de Mataleão, o nome do bar não tem uma razão específica. É 'Tiki' e pronto, sem se saber por quê.

1. pista de dança
















A pista de dança é onde começa toda a bizarrice. Pra início ela é um quadrado. Não, nem se digna a ser um retângulo, é um quadrado mesmo. Além disso, quando você entra, a primeira coisa que você nota são os ladrilhos cafona. Qualquer pessoa que entre ali e olhe para o chão pensa: "uau, que ladrilhos mais cafona!!".

É na pista de dança que ficam as lanchonetes e barracas de comidas típicas de vários lugares e os bares, espalhados, bem como o rádio. Ou seja, é um lugar para beber e dançar (você simplesmente come para não passar mal).















Apesar de ser muito divertida, a pista de dança pode ser perigosa simplesmente porque tudo ali está espalhado. Os bares estão espalhados, as escadas para o segundo piso estão espalhados, as lanchonetes estão espalhadas... Você dificilmente vai encontrar as coisas todas no mesmo lugar duas vezes.

Uma curiosidade inútil é que todas as paredes da pista de dança são revestidas com pintura para quarto de criança, sabe-se lá por que, também.


Se bem que, quando você estiver lá dentro, vai ser tanta várzea que provavelmente você mal vai prestar atenção nas pobres paredes...


2. Salinhas 'especiais'














São salas que, em sua maioria, são usadas por visitantes não tão sóbreos para fazer coisas não tão aceitáveis em um lugar onde ninguém vai saber que eles fizeram.

Caso queira usar, você deve pedir um número de quarto, que corresponde ao quarto que vai receber. Vale lembrar que o quarto vem por sorte e você pode acabar tanto no quarto com ofurô quanto no quarto com pufes.

Também não vale a pena citar a sequência numérica porque ela é mudada diariamente.

É no piso das salinhas especiais que fica os banheiros e as cafeterias.


3. Cafeterias

São varandas, um ambiente mais calmo pra quem quer conversar e curtir a noite de verdade (não encher a cara e nem lembrar do que houve no dia seguinte). Como o bar é conhecido como 'o lugar onde coisas inacreditáveis podem acontecer', só existem mesas para dois, mas nada te impede de roubar uma cadeira da outra mesa para aproveitar com mais amigos. Neste ambiente a música é mais calma e num volume menor, e você pode aproveitar a visão da cidade. Não recomendamos esse ambiente em dias de chuva, uma vez que ele não é coberto.



4. Restaurante
















Talvez o único lugar onde dê para levar uma criança menor de quatorze anos. Ao contrário de todo o resto do bar, é um lugar mais 'família', com mesas para até oito pessoas. Tirando a falta de teto, é um restaurante comum, com pratos comuns a preços na média.

Outro aspecto interessante do restaurante é a Cozinha a Céu Aberto, um dos poucos projetos úteis do Bar do Tiki. Você pode 'visitar a cozinha' na hora em que bem entender, ainda que eu não recomende, uma vez que é o Bar do Tiki, e tudo ali é tão bizarro que até a cozinha deve ser algo medonhamente medonho.



























Prós e Contras

Não posso fechar esse post sem dizer os prós e contras do lugar, né? Começando pelos prós pra vocês não ficarem muito assustados.

Pró #1: Preço. A entrada lá é free e você só paga o que consome. Se não consumir nada, não paga nada. É ótimo para aquelas épocas em que você só anda com o dinheiro da condução (ou talvez até menos)

Pró #2: Te aceitam bêbado. Você pode entrar lá mesmo chamando urubu de meu louro. Ninguém te recrimina, mesmo quando você está no restaurante. Mas esse também é um motivo para um dos contras que vou citar a seguir.

Pró #3: Tocam músicas legais. A programação musical do bar é divertida e atende a quase todos os gostos.


Agora, os contras.

Contra #1: Lá não é recomendável se você deseja entretenimento saudável. O lugar é propício pra promiscuidade e outras coisas mais. Se você não está a fim de ver putaria, mantenha-se longe.

Contra #2: Não tem limite de idade. "OOh, Sari, você, menor de idade, reclamando dissooo??".
É, to reclamando, sim. O lugar é impróprio pra muitas idades estarem ali, e isso ajuda a tornar o bar quase um bordel. Cai na recomendação do Contra #1.

Contra #3: Tem muita gente bêbada. Dizem as estatísticas de que 98% das pessoas que frequentam o Bar do Tiki conheceram o local bêbadas e só vão pra lá sob esse estado. Não é à toa, afinal, é o único lugar (além das praias públicas, onde qualquer um pode ir) que aceitam frequentantes ébrios. Se você não gosta deste tipo de coisa, acho bom você ir a algum café, à Biblioteca Central das Ilhas Milk ou à praia Orgulho de Mataleão, porque com certeza você não vai encontrar esse tipo de gente lá.


Balanço final: Sari recomenda?
Não.

O lugar não é tão bom e só os preços são convidativos. E só. Se você não tem estômago forte e nunca veio aqui pras Ilhas Milk, recomendo deixar este lugar o mais longe que você puder dos seus programas.


Afinal, numa viagem turística, coisas inacreditáveis nem sempre são legais.



Beijos,

Sari, a turismóloga






Copyrigth: OCB, Ilhas Milk e Sari Huntress (c) Jeffrey Haiduk
Todos os gráficos (bares, casas) foram feitos com The Sims 2.
The Sims 2 (c) Maxis, EA Games.

Um comentário:

  1. Uau, adorei conhecer esse panorama festivo das Ilhas Milk. Já vou separar meus trocados pra uma noitada no Bar do Tiki (assim como alguns ENGOVs também).

    Beijão, Sari.

    JEFF DUCK

    ResponderExcluir




Blog cover baseado em um dos personagens da fanfic/livro OCB, de Jeffrey Haiduk, todos os direitos reservados.